As senhas da escada

Era uma vez um menino bem sabido, que recebeu um convite maravilhoso: passar uma tarde inteira em uma sala fantástica, onde se realizaria tudo o que ele desejasse!

O papai e a mamãe dele o levaram até o endereço indicado. Ao chegarem, perceberam que havia uma escada que dava acesso à sala. A escada era colorida e em cada degrau havia uma letra pintada.

A recepcionista que lá estava explicou para o garoto que as letras eram as iniciais de palavras, as quais eram as senhas que davam acesso ao próximo degrau, até à porta da sala. A criança teria que falar uma palavra por degrau.

Ao pisar no primeiro, a letra era o “S”. O menino logo lembrou da palavra “SAÚDE”…

Assim que pisou no segundo, a letra era o “A”. Então, ele disse “AMOR”…

No terceiro degrau, a letra era o “M”. Não poderia esquecer da palavra “MAMÃE”…

No próximo, era o “U”. Pensou no suco favorito e falou “UVA”…

Ufa! Faltavam duas palavras! A letra seguinte era o “E”. Quase gritou a palavra do lugar onde amava estar: “ESCOLA”…

A última letra era o “L”. Feliz da vida, o menino sorriu ao responder com um objeto que fazia parte da sua vida, o “LIVRO”…

E quase ao mesmo tempo, a porta da sala foi aberta e ele pode entrar e se divertir muito o restante do tempo, como recompensa pelo conhecimento que tinha conquistado ao ser um estudante atento e esforçado.

Anúncios

Sobre ValHGondim

Sonhadora, desde sempre... Desejo viver muito; para aprender ainda mais, para vivenciar feitos que glorifiquem ao Pai... Quero, com a ajuda divina, tornar reais alguns alvos ainda partículas do imaginário! Agradeço a Deus pela vida, pela salvação em Cristo, e pelos abstratos já concretos em minha vida, por Sua infinita misericórdia... Sou eternamente grata aos pais - Vigando e Renate - e irmãos - Valdiane e Robinson - por tudo...! E meu "muito obrigada" ao marido - Marcos ou Guga - pelo suporte e amor, desde que nossos passos se cruzaram, os quais se multiplicaram em uma benção chamada Samuel, Sam ou Samuka, alegria e razão a mais para fazer a diferença nesse mundão de Deus!

Publicado em 12 de fevereiro de 2018, em Didático, Para o Samuel, Sobre aprender B-), Sobre gostar :-P, Sobre viver ;-D e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: