A minhoquinha persistente

Era uma vez uma minhoquinha, que vivia muito feliz com seus pais, embaixo da terra. Assim que nasceu, aprendeu que teria que cavar túneis, para conseguir respirar melhor e ficar cercada por terra mais fofinha.

A mamãe e o papai também explicaram que seria mais seguro sair debaixo da terra só quando anoitecesse, na procura de vegetais para se alimentar.

Quando chegou o dia de cavar seu primeiro túnel, ela correu, certa de que seria muito fácil. Mas, bateu de cara na terra e… nada! Levou um susto e ficou triste.

A mamãe, então, a incentivou, dizendo para não desistir, que ela era apenas uma criança, que poderia ter todas as chances necessárias até conseguir…

Animada, resolveu tentar novamente. Posicionou-se e correu, correu, correu e… bum! A batida fez com que fizesse uma careta e ficasse chateada e com raiva…

Então, o papai lhe deu uma dica preciosa, enquanto lhe falava que tinha que ser persistente, até achar um local mais úmido na terra, pois seria menos pesado para empurrar.

Meio em dúvida, mas com a dica na cabeça, resolveu ir novamente. E, qual não foi a sua alegria, quando, após a corrida, conseguiu cavar um túnel até a metade do seu corpinho!

Papai e mamãe aplaudiram muito e, a minhoquinha agradeceu a eles por toda a paciência enquanto lhe ensinavam que os erros também ajudam no processo de aprendizagem.

Anúncios

Sobre ValHGondim

Sonhadora, desde sempre... Desejo viver muito; para aprender ainda mais, para vivenciar feitos que glorifiquem ao Pai... Quero, com a ajuda divina, tornar reais alguns alvos ainda partículas do imaginário! Agradeço a Deus pela vida, pela salvação em Cristo, e pelos abstratos já concretos em minha vida, por Sua infinita misericórdia... Sou eternamente grata aos pais - Vigando e Renate - e irmãos - Valdiane e Robinson - por tudo...! E meu "muito obrigada" ao marido - Marcos ou Guga - pelo suporte e amor, desde que nossos passos se cruzaram, os quais se multiplicaram em uma benção chamada Samuel, Sam ou Samuka, alegria e razão a mais para fazer a diferença nesse mundão de Deus!

Publicado em 7 de fevereiro de 2018, em Para o Samuel, Rabiscos, Sobre aprender B-), Sobre viver ;-D e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: